9 de jan de 2014

Quando e como eu comecei a me interessar pela cultura asiática.


Oi pessoal. Como é que vocês estão? Decidi de uma vez por todas o nome do nosso fandom! Será Asian Lovers. E aí Asian Lovers, gostaram do nome que eu dei para vocês? Estou muito feliz por ver que vocês estão comentando bastante nos meus posts. Obrigada gente!
 Tô tentando fazer um novo layout para o blog, mas tá ficando horrível! Eu queria fazer um lay que tivesse meninos, porque esse de agora é com meninas, mas vamos dizer que não tá dando certo, porque eu sou péssima para combinar cores -_-

Já faz um tempinho que eu tenho a vontade de fazer um post compartilhando a forma como eu conheci a cultura asiática e quando comecei a gostar dela. Pois é, esse dia chegou e agora eu irei contar tudo pra vocês. Mas já vô logo avisando que a história é longa, mas até que é divertida (Ou não!). Então senta que lá vem história (Quem aqui assistia Castelo Ratimbum? Nossa gente, tô desenterrando coisa de mil anos atrás!)

Bom, nós brasileiros, de uma certa forma sempre temos um certo contato com a cultura japonesa, atráves dos animes e mangás, então posso dizer que isso me acompanha desde a minha infância. Sim, eu era super fã de Pokemon e Cavaleiros dos Zodíaco e era apaixonada pelo Sasuke do Naruto (Quem nunca se apaixonou por ele?). Hoje eu não sou mais tão fã de animes, mas já fui um dia.
Também lembro de um desenho que passava na TV (Que inclusive era um dos meus preferidos) que se chamava Hi Hi Puffy AmiYumi (Acho que passa até hoje de vez em quando...) e eu nem sabia que elas eram japonesas e que elas cantavam de verdade na vida real *-*
Pois é, mas agora vou falar sobre a parte que realmente interessa: quando e como eu comecei a me interessar pela cultura asiática.

Lá estava eu, em um dia lindo de sol no ano de 2008, quando eu vi em um site (que não me lembro o nome) um link de um vídeo de uma banda que chamava S.H.E, aí eu fiquei super interessada, principalmente porque eu achei que era uma banda americana, porque o nome era inglês, e adivinhem? O grupo era de Taiwan! Eu lembro que na época eu achei super estranho tudo aquilo, o povo parecia ser tudo igual, a língua parecia alien e os "super" efeitos especiais do vídeo, eram estranhos (Não tô brincando, é verdade o vídeo tem uns efeitos podres!) eu detestei a música. Me lembro perfeitamente o nome da música, era Super Star (Hoje eu gosto delas tá gente?)

Depois que eu vi esse vídeo, eu fiquei um ano inteiro sem me interessar pela cultura asiática, até que em Junho de 2009 (Sim, me lembro até do mês!) pela ironia do destino eu conheci a BoA.
Foi assim, eu ouvi uma música na rádio e gostei muito, então fui ver se eu achava ela no YouTube, e então escrevi o nome da música na caixa de pesquisa do site. Na minha cabeça eu achei que eu tinha escrevido certo, mas na verdade tava toda errada (tipo eu escrevi umas coisas mó sem sentido...) foi quando eu vi que no resultado tinha um vídeo de uma música da cantora BoA chamada "Did Ya" e cliquei para ver se era a música que eu havia ouvido na rádio. Na verdade não era, mas na hora que eu ouvi a música eu amei: era em inglês (Porque era do álbum inglês dela) e era parecida com as músicas americanas que eu ouvia (naquela época eu tinha gostos musicais muito americanizados).
Na hora eu percebi que ela era asiática e por curiosidade pesquisei sobre ela no Google. Nos sites soube que ela era sul-coreana e que fazia muito sucesso no Japão e que recentemente havia lançado um álbum em inglês, foi então que eu parei para pensar: "Pera aí, como assim ela é sul-coreana mas canta é no Japão?" Foi aí que eu conheci o J-pop.

Procurei mais músicas dela, mas as que ela havia lançado no Japão e foi quando eu achei junto, outras músicas de outras cantoras só que dessa vez japonesas. A primeira cantora japonesa que eu conheci foi a Ayumi Hamasaki (não é atoa que hoje ela é minha cantora japonesa favorita) e cliquei numa música, era JEWEL na hora que eu ouvi, eu gostei, mas não tanto como eu havia gostado da música da BoA, nessa época até o final de 2009 eu me tornei fã super fã de K-pop e de artistas e bandas como: 2NE1, Wonder Girls, Brown Eyed Girls, BIG BANG e BoA, enfim vendo aqueles vídeos e ouvindo aquelas músicas que na época tinha mais haver com o meu gosto musical, eu virei fã. Só em 2010 que eu comecei me a interessar um pouco mais pelo J-pop. Em 2010 eu conheci o Girls' Generation (A primeira música que eu ouvi delas foi Oh!), Super Junior, SHINee e Miss A. De J-pop eu conheci a Namie Amuro, Koda Kumi, Utada Hikaru e Perfume. Nessa época eu também gostei um pouquinho de J-Rock e comecei a ouvir as música da YUI (Na verdade em 2009 eu era viciada na música Again, mas só depois que eu fui saber que era ela que cantava.)

Gente foi tão bom relembrar isso. Lembro que no ano que eu me interessei pela cultura asiática, no meu MP3 tinha várias músicas do 2NE1: Fire, I Don't Care, Pretty Boy e eu ficava vendo a apresentação delas e o 2NE1TV e ficava imaginando: "Cara, um dia eu quero ser assim!".
Pra uma menina que no começo achava super estranho elas, nessa época em 2009 um milagre aconteceu e essa mesma menina começou a querer ter os olhos puxados! (Na verdade até hoje eu tenho essa vontade...). Lembro também da BoA e eu lembro que eu queria ser ela, tentava imitar as danças dela em Eat You Up e Energetic e também queria ser a Ayumi Hamasaki, porque ela parecia uma bonequinha. Lembro também que eu comecei a me apaixonar pelos meninos do BIGBANG e achar eles o mais lindos do mundo e os meus eternos maridos HUAHAUHAUAHUA *-*. Depois eu me apaixonei pelo SHINee e na época o que eu achei mais bonito era o Taemin *-* (Hoje eu acho o Jonghyun, mas whatever...)

Se você leu até aqui: PARABÉNS! MERECE MINHA ADMIRAÇÃO! VOCÊ É  PESSOA MAIS PACIENTE DO MUNDO, SE FOSSE EU, EU NÃO LERIA NEM A PRIMEIRA LINHA! 

Bom gente é isso. Essa é a minha história. E aí qual é a sua? Não me importo se ela for maior ou mais chata do que a minha, quero que você me conte, adoro saber esse tipo de coisa >.<

Kisses.

11 comentários:

  1. Gostei de Asian Lovers,se precisar de ajuda com o layout,eu talvez possa te ajudar..mas se não quiser tudo bem ;o;
    Eu sempre acho que pessoas que conheceram k-pop antes de 2010 tem sorte,porque parecia que naquela época era tudo "mágico",não sei,coisa de minha cabeça talvez.
    Acredito eu que a primeira música que escutei que fosse oriental foi Jolin Tsai-Ai Qing 36 Ji em 2010/11,essa música veio no celular de minha irmã (era da China -qq),e eu não parava de escutar aquela música,eu vivia procurando coisas sobre ela mas só me interessava por duas músicas,acredito eu que ela não seja tão conhecida assim.
    Só dois anos depois (em 2012),minha irmã começou a se interessar por k-pop,e me mostrou bo peep bo peep de T-ara,e eu realmente gostei,comecei a pesquisar também,vi que no computador já haviam algumas músicas delas que minha irmã havia baixado,e me apaixonei por Time To Love,foi aí que comecei a ver mais e mais músicas,fui descobrindo novos grupos,e agora estou eu aqui super viciada em k-pop.
    Foi muito besta o jeito que contei,mas realmente não sei um jeito melhor de te dizer como comecei a gostar de música oriental.
    The Queen Soshi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Fico feliz que você tenha gostado do nome do fandom ^.^
      Eu aceito a sua ajuda, tô precisando muito -_-
      Sabe que eu também penso desse jeito? Não que eu não goste do k-pop de agora, mas antigamente parecia ser tão legal :) Nessa época que eu conheci foi justamente a melhor época do K-pop (Na minha opinião é claro), porque nessa época o Girls' Generation fazia sucesso com Gee e Genie, o Super Junior com Sorry, Sorry, Wonder Girls com Nobody, o 2NE1 com I Don't Care, Brown Eyed Girls com Abracadabra... Sabe eu sinto falta dessa época, o K-pop para mim parecia ser tão original. Hoje em dia existem várias grupos de k-pop que se parecem uns com os outros -_-
      Foi legal o jeito que você conheceu também. Na verdade a maioria das pessoas nunca se apaixonam de cara pela cultura asiática... acho que é porque a gente não tá acostumado e demora um pouco pra gente gostar...

      Excluir
    2. O que precisar de ajuda é só me dizer,ou me mandar um email,não sei,mas pode contar comigo ^-^'

      Excluir
    3. O menu é esse : blogblackcherry.com/2013/12/menu-side-para-lateral-do-blog.html#more

      Excluir
  2. SHINee diwo, queria aprender a dançar lucifer -q a primeira que conheci foi SNSD, aí fui me interessando por animes, doramas e foi rolando e agora fiquei viciada em tudo. Seguindo U3U

    - We♥Asia || Follow me and comment?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar ^.^
      Amo SHINee! E as coreografias deles são as melhores. Também queria saber dançar, mas quem disse que a minha preguiça deixa?
      Girls' Generation também foi uma das primeiras girl groups que conheci *-*
      Qualquer um acaba se apaixonando pela cultura asiática kkkkkk

      Excluir
  3. Eu vou contar a minha que não é tão longa assim 'ushauhsauh'
    A quatro anos atras eu era Gusttavete, pra quem não sabe é fã do Gusttavo Lima, bom começou quando meu pai ganhou de um amigo o CD dele e me emprestou naquele dia eu amei a música 'Cor de ouro', mas não sabia quem cantava, então ok. Três dias depois minha amiga aparece na escola com a foto dele no celular dizendo ser seu namorado e eu sem conhecer acreditei 'aushah' ai passou um tempo e eu tava fuçando no Face e vi uma foto dele, então fui pesquisar mais e descobri quem era, comecei a ouvir as músicas dele e virei fã, mas não uma simples fã, fã mesmo que chorava e fazia loucuras, tinha ciumes até que encostasse nas revistas que tinha a foto dele, criei um Fã clube Gurias do GL que durou 2 anos com mais 2000 seguidores, então ele começou a namorar e esquecer das fãs, então eu fui desgostando aos poucos e hoje só gosto das músicas, mas foi um tempo muito bom que se passou na minha vida.

    OBS: Quando era pequena amava Rebelde (aindaamook?) e fiz meu pai comprar tudo que pudesse existir deles até chiclete suahsuahuhsa'

    Kisses, seguindo, amei sua história e li inteira viu? auhsauhsh'

    inside-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :D
      Legal a sua história! Você criou um fã clube que tinha mais de 2000 seguidores? Nossa! Eu conheço o Gusttavo Lima, mas nunca gostei... não gosto de música sertaneja >.<
      Muito interessante a sua história e obrigada por ter lido a minha até o final ahuahuahuah é sério fico feliz que você tenha lido tudo ^.^

      Excluir
  4. gente auhsuahsuhaushua, amei a tua história, e eu assitia bastante Hi Hi Puffy AmiYumi, elas são bem legais e sempre adorei elas *u* comigo a história foi bem diferente porque eu tava assistindo uns vídeos de Rebelde (RBD, não RBR) e a mina que postava os vídeos era kpopper, então ela curtia uns vídeos (ou MVs) de SHINee, então eu procurei por eles e o primeiro vídeo que eu assisti foi o Hello Baby com eles, desde então eu virei shawol e era fã de jonghyun '-' uhasuhauhsuahsua, depois deles eu achei Super Junior, Big Bang e BoA, foi aí que eu comecei a gostar deles. Sério, adorei a tua história.

    hwaiting

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar :)
      Fico feliz que você tenha gostado da minha história huhuahuahua. Hi Hi Puffy AmiYumi era tão legal *-*
      Sua história também é legal! Fico feliz que você tenha compartilhado a sua história ^.^

      Excluir

Regras:
1º: Comentários que tiver palavras de baixo calão serão excluídos.
2º: Deixe o link/url do seu blog para que eu possa visitá-lo.
3º: Pedidos de afiliações podem ser feitas através dos comentários e também através dessa página.